My Photo
Name:
Location: Santo André, SP, Brazil

"... i've got your letter, you've got my song..."

Tuesday, May 22, 2007

Indie PoP

Ultimamente, os reclames comerciais me fazem abrir um sorrisão, mas também me deixam encucado. São três propagandas, uma de um automóvel, outra de uma companhia de telefonia móvel e uma terceira de um cartão de débito e crédito. As três têm músicas indie pop na trilha.

A primeira, do carro, vem com a meiguinha, fofinha, lindinha,"Love Is Just A Game", do Magic Numbers. A segunda, mais recente, tem a maravilhosa, esplêndida, monumental, "Light And Day", dos numerosos e espetaculosos Polyphonic Spree (foto).

E a terceira... A do cartão, que mostra a história de um casal que está esperando um bebê e é cheio de imagens coloridas, desenhos e alegria (porque propaganda é a alma do negócio)... bom, dela, eu não sei o nome, nem de quem é. Mas queria saber, pois parece Teenage Fanclub e, mais ainda, uma banda obscura, os ingleses muito legais do Quasi, mais conhecida (?) por ser a banda de apoio do finado Elliot Smith (aliás nem sei se a banda também já não é finada). Mas nem no Google consegui achar nada de nada acerca de tal canção.

Ou quase nada que, pelo visto, é nada mesmo. Num tópico da página do Yahoo! Perguntas, uma menina pergunta sobre a mesma dúvida minha, um cara responde que é de uma banda chamada The Plexures e a música atende pelo nome de "Bignight". Pois fui procurar e nada. Então, é nada mesmo. Sei lá, acho que o cara tava de zoeira.

Enfim, além dessa "encafifação", é de se pensar outra coisa: me dá medo de pensar que o mundo virou indie. É uma contradição do cacete, pois parece que, o que era para ser exceção, virou regra. Já pensou se o Polyphonic Spree começa a tocar em tudo quanto é canto?

E se a Família Lima resolve fazer uma versão em português de "Light And Day"? Não é difícil, vide Damien Rice vs. Ana Carolina e Seu Jorge... Ou, pior, Simone...

Labels: , , , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home