My Photo
Name:
Location: Santo André, SP, Brazil

"... i've got your letter, you've got my song..."

Monday, November 13, 2006

O pouco que satisfaz

Sabe aquelas bandas que você gosta muito, mas conhece poucas coisas? Gostaria de saber muito mais, porém não consegue acompanhar por falta de tempo, dinheiro e outras oportunidades? O Black Crowes para mim é um desses casos.
Todas as poucas canções que conheço me empolgam mas, ao mesmo tempo, me frustram pela minha ignorância blackcrowiana: "Lickin'" e a óbvia, clássica, poderosa, linda e tudo mais "Remedy" são as únicas que o nome me é sabido.
As outras que conheço nem sequer dei-me ao trabalho de ir atrás, apesar de considerá-las tão fantásticas, que vão além da comparação de que o BC são um Led Zeppelin mais bluseiros e hippies, nascidos tortos nos anos 90.
Acima de tudo, é rock de gana, de raça, de culhões. E ainda assim te pega pelo coração de forma acachapante, como se seu ouvido fosse o alvo da cantada de uma música apaixonada. E é amor à primeira ouvida.
É daqueles sons longos, consistentes, competentes, tocadas por quem sabe tocar, pegar num instrumento (!) musical e esbanjar talento e, ainda por cima, te deixar em transe.
Resolvi fazer esse texto, depois de ouvir na rádio uma das sensacionais músicas deles, mas que, por preguiça ou burrice, não fui anotar o nome quando o locutor a anunciou e nem guardei uma frase sequer na memória.
Só fiquei com a sensação de que gostei muito, como sempre, quando ouvi Black Crowes e de que tinha que deixar explícito isso por aqui.

2 Comments:

Blogger Maria Renata said...

Assino embaixo disso, nunca dediquei mto tempo ao Black Crowes tb. Mas eles têm uns trabalhos com o Jimmy Page do Led, se não me engano. Corvo por corvo, eu prefiro o Countig Crows, acho que tendo muito à boa, velha e maldita música pop, hehehe!
beijos

12:08 PM  
Blogger Joyeux said...

não conheço nada de black crowes.
sou inferior e não tenho repertório para comentar e conversas com titãs!

1:50 PM  

Post a Comment

<< Home